Médio portista atrai atenções em Inglaterra, mas não quer sair para qualquer clube. Cláusula de rescisão voltou a ser de 60 milhões a partir de 15 de junho.
Corpo do artigo
Peça fundamental na equipa portista ao longo das últimas épocas, Otávio é um jogador cobiçado em Inglaterra e ao Dragão já terá chegado uma oferta do Leeds United, no valor de 30 milhões de euros, alegadamente recusada pela SAD azul e branca.
Ao JN, fonte próxima do médio afirmou que Otávio não recebeu qualquer proposta para sair do F. C. Porto e que, se isso acontecer, só poderá ser para um grande clube europeu, que tenha o nível dos dragões, ou seja, que jogue para conquistar títulos e dispute a Liga dos Campeões. Esse não é o caso do Leeds, que na época passada garantiu por uma unha negra a permanência na Premier League, nem do Aston Villa, que também tem sido dado como possível interessado.
Em relação às dúvidas levantadas nos últimos dias sobre o valor da cláusula de rescisão do internacional português, a mesma fonte garantiu ao nosso jornal que a mesma é de 60 milhões de euros, embora tenha baixado para 40 milhões até ao passado dia 15 de junho. Considerado imprescindível por Sérgio Conceição, o "baixinho" está feliz na Invicta, tem a vida estabilizada e sente-se recompensado depois de, no ano passado, ter prolongado o contrato até 2025, com uma significativa melhoria salarial.
Na SAD portista, a ideia é segurá-lo na atual janela de mercado e apontar a cláusula de 60 milhões a quem o tentar contratar. Recorde-se que o F. C. Porto possui apenas 67,5% do passe do médio, o que baixa de forma considerável o valor a receber pela SAD numa eventual transferência.
Mundial no horizonte
Para Otávio, a próxima época será muito importante, tendo em conta a forte possibilidade de disputar o Mundial pela seleção portuguesa, um sonho que o próprio já assumiu ter há vários anos.
Em condições normais, o médio será convocado por Fernando Santos, depois de o técnico da equipa das quinas lhe ter dado a titularidade nos dois jogos do play-off em que Portugal garantiu o apuramento para o Catar. Otávio respondeu com boas exibições e voltou a ser titular em três das quatro partidas da fase de grupos da Liga das Nações, no início de junho.