O Jogo ao Vivo

Estudo

Redes sociais da Federação Portuguesa de Futebol no topo do Mundo

Redes sociais da Federação Portuguesa de Futebol no topo do Mundo

Geridas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), as páginas de Instagram, Facebook e Twitter das seleções nacionais de futebol são das que mais seguidores têm em todo o Mundo, dentro deste segmento.

Esta conclusão sai da análise ao levantamento feito e divulgado pelo portal especializado "Newstank Football" e acaba por tornar bem sucedida a estratégia há muito definida pela FPF de elevar Portugal a uma espécie de segunda seleção de todos os adeptos de futebol não portugueses.

Vamos então aos números referentes a abril, deste estudo iniciado em março e que continuará a ter periodicidade mensal. De acordo com os dados mais recentes do referido portal, o Instagram da FPF, já com mais de sete milhões de seguidores, é o segundo da lista liderada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem apenas mais meio milhão de seguidores do que a lusa. O pódio desta contabilidade fecha com a página da federação alemã (DFB), seguida por 3,3 milhões de pessoas.

No Facebook, a página das seleções nacionais portuguesas "cai" para o terceiro posto, com 4,3 milhões de "gostos", sendo superada apenas pela líder CBF (11,8 milhões) e pela vice-líder DFB (6,3 milhões).

No Twitter, Portugal conhece o pior resultado, sendo seguido por 970 mil utilizadores daquela rede social. Esse número confere o oitavo posto mundial. À frente da portuguesa estão as federações colombiana (5 milhões), brasileira (4,8 milhões), alemã (4,1 milhões), inglesa (2,1 milhões), argentina (1,3 milhões), espanhola e egípcia (1 milhão).

Estes números mostram que as redes sociais estão a acompanhar o sucesso que Portugal tem atingido no futebol, futsal e futebol de praia. As publicações no Instagram, Facebook e Twitter das seleções masculinas e femininas, seniores e jovens, são diárias e permitem difundir a marca por todo o Mundo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG