O presidente do Benfica reagiu ao mau momento do clube encarnado, numa declaração prestada após o jogo com o Gil Vicente, em que as águias perderam (1-2). Rui Costa deixou críticas à arbitragem e fez uma exigência: "Que ninguém se esconda num momento destes".
Corpo do artigo
14554276
"Enquanto presidente do Benfica quero assumir a responsabilidade mau momento da equipa e do próprio clube. Nenhum de nós quer estar na situação em que estamos. Assumo a responsabilidade como presidente, exigindo que ninguém se esconda neste momento, os profissionais fora e dentro do campo. Assumo a responsabilidade e dou a cara. Mas é a exigência que eu faço. Sei perfeitamente o caminho que quero dar ao clube mas não se conseguem todas as mudanças em quatro meses. Mas sei o que tenho feito e sei que até mentalidades temos de mudar. Mas uma coisa é o que não fazemos dentro do campo, outra coisa é o que nos estão a fazer dentro do campo., começou por dizer Rui Costa, deixando duras críticas à arbitragem.
"Até ao dia de hoje tentei manter uma postura construtiva. Não falei da arbitragem. Tentei ser correto, até pelo meu passado. O Benfica não está a ser defendido dentro de campo. Não quero ser beneficiado, mas são casos a mais. Não elimina o que não estamos a fazer dentro de campo. Basta recordar o Estoril, Moreirense, o primeiro golo no Dragão, o lance anulado hoje. Com o mesmo critério não se assinala o penálti sobre Otamendi. É hora de dizer basta. Exijo respeito, já não é só uma questão de VAR. Hoje nem chegou ao VAR", vincou o líder dos encarnados, pedindo, ainda, "união".
"Não vamos esconder o que nos estão a fazer. São casos demasiado flagrantes. Não é nenhum momento fácil para os benfiquistas. É difícil aceitarem este pedido depois da derrota. Basta da devassa diária, para nos desunirmos mais. Peço que estejamos mais juntos e agradeço aos adeptos, que puxaram pela equipa e só no fim se manifestaram contra. É um momento delicado. Dou-vos a garantia de que sei o que temos de mudar. Só todos juntos sairemos deste buraco. Basta o que nos fazem lá fora", concluiu.
Veja o lance de Otamendi:
https://jn.vsports.pt/embd/73956/m/9060/jn/21bbe7fc8187bc2cf84690f9fea9f126?autostart=false
O Gil Vicente venceu (2-1), esta segunda-feira, o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga. Samuel Lino, Aburjania e Gonçalo Ramos marcaram os golos. Jogo terminou com coro de assobios e lenços brancos.
Com este triunfo, o Gil Vicente, que soma quatro triunfos nos últimos cinco jogos, reforçou o quinto lugar, com 33 pontos, mais seis do que o Vitória de Guimarães (27), sexto. Já o Benfica, que sofreu a terceira derrota em casa na Liga, mantém-se no terceiro lugar, com 44 pontos, a 12 do líder F. C. Porto (56) e a três do Sporting (47), que joga ainda esta quarta-feira.