Basquetebol

Sporting cilindra gregos do Ionikos na Europe Cup

Sporting cilindra gregos do Ionikos na Europe Cup

Com uma exibição de grande nível, o Sporting superou esta quinta-feira, em casa, os gregos do Ionikos (87-54), num encontro da terceira jornada do Grupo F da FIBA Europe Cup, em basquetebol, e alcançou a segunda vitória na prova.

No Pavilhão João Rocha, em Lisboa, o primeiro parcial foi o mais equilibrado do encontro, ainda que a equipa portuguesa tenha dominado durante grande parte do tempo, permitindo a recuperação e consequente empate (18-18) aos visitantes, sem argumentos para discutir o resultado nos períodos seguintes.

O Sporting rapidamente viria a impor-se com diferenças entre os oito e os 10 pontos no marcador, registando 20-12 no segundo período, para, no terceiro, 'esmagar' os gregos com 27-15, antes de gerir a larga vantagem nos últimos 10 minutos.

Para uma exibição sólida e convincente do Sporting contribuíram de forma decisiva o extremo Travante Williams, com 20 pontos e quatro ressaltos, e o poste Josh Martin, com 15 e 10 'rebounds', respetivamente.

No lado helénico, Kostas Gontikas foi o atleta que mais se destacou, face aos 15 pontos, seis ressaltos e três assistências.

A segunda vitória na poule permite ao emblema leonino somar cinco pontos, menos um do que o segundo colocado Giants Antuérpia, que tem menos um jogo, e o adversário de hoje, enquanto o Belfius Mons-Hainaut é último, com dois.

Mais Notícias