Exclusivo

Taarabt obriga águias a marcar passo na Luz

Taarabt obriga águias a marcar passo na Luz

Médio marroquino é expulso aos oito minutos e o Benfica empata com o Vizela. Henrique Araújo estreia-se a marcar pelos encarnados, após Cassiano abrir o marcador.

Ainda não foi desta que Nélson Veríssimo festejou três vitórias consecutivas à no comando técnico das águias. O Benfica voltou a marcar passo, frente ao Vizela (1-1), com golos de Cassiano e de Henrique Araújo, numa partida em que jogou em inferioridade numérica durante mais de 80 minutos. Num gesto imprudente, Taarabt pisou ostensivamente Kiki Afonso aos oito minutos e viu o cartão vermelho, deixando a equipa numa situação muito complicada. Ainda assim, os encarnados poderiam ter vencido: nos descontos, Henrique Araújo e, a seguir, Darwin falharam oportunidades claríssimas. A equipa saiu da Luz debaixo de aplausos pelo esforço feito para tentar conquistar os três pontos.

Devido à expulsão, o jogo começou torto para o Benfica, que teve dificuldades para se reorganizar taticamente frente a um conjunto minhoto que preferiu estar na expectativa durante a primeira parte. Depois do soco inicial, os encarnados conseguiram, porém, dar dinâmica ao seu jogo, sendo que Darwin e Weigl tiveram boas chances para marcar. Sarmiento respondeu e podia também ter concretizado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG