Um golo de Fransérgio mesmo a acabar deu o empate (1-1) ao S. C. Braga na receção ao F. C. Porto, esta quarta-feira à noite, no estádio Municipal de Braga, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de Taremi ter dado vantagem aos dragões.
Logo aos 6 minutos, Sérgio Oliveira deu o primeiro sinal, num livre quase frontal, com o guarda-redes Matheus a não segurar e a defesa aliviar para canto.
Veja o livre de Sérgio Oliveira:
No entanto, seria o iraniano dos dragões Mehdi Taremi, aos 10 minutos, a inaugurar o marcador, num lance infeliz do guardião minhoto. Matheus saiu para desviar de cabeça a bola fora da área, mas esta vai para os pés do avançado, que fez um chapéu e marca o primeiro golo.
Veja o golo de Taremi (0-1):
Aos 27 minutos, um remate de fora da área de Fábio Vieira foi desviado para canto por cima da barra, com o médio a atirar depois para defesa do guarda-redes dos arsenalistas. Pouco depois, Taremi teve nos pés o segundo golo, mas Matheus cortou.
Veja o remate de Taremi:
Aos 36 minutos, os guerreiros ficaram a reclamar um penálti por braço na bola de Pepe, mas o árbitro Luís Godinho, seguindo indicações do VAR, mandou seguir.
Veja o lance de Pepe (VAR):
Já nos descontos para o intervalo, os braguistas tiveram a melhor ocasião no primeiro tempo, com Mbemba a aliviar o perigo.
Durante os primeiros 45 minutos, houve um ligeiro ascendente dos azuis e brancos, que chegam ao intervalo a vencer por 1-0 e tiveram situações para marcar mais Por seu lado, os guerreiros tiveram algumas dificuldades a entrar na área portista com perigo.
A pausa revigorou o S. C. Braga, que entrou a dominar e teve duas excelentes ocasiões para empatar por Sporar.
Veja as duas ocasiões de Sporar:
Aos 66 minutos, lesão grave de David Carmo. Numa jogada de ataque de Luis Diaz, o defesa bracarense esticou a pena na tentativa de cortar a bola e o portista não conseguiu evitar o contacto, deixando o adversário prostrado no relvado, acabando por sair de ambulância e ser transportado ao hospital.
Na sequência, Luis Díaz viu o vermelho direto, uma decisão da arbitragem muito contestada pelos dragões.
Veja o lance da expulsão de Luis Díaz:
A jogar com mais um, os bracarenses dominaram o segundo tempo, com Fransérgio, em duas situações esteve perto do golo, com a bola a passar muito perto da barra aos 84 minutos.
Veja o cabeceamento de Fransérgio:
Já nos descontos (árbitro deu 12 minutos devido ao tempo gasto coma assistência a David Carmo), Pepe salvou quase em cima da linha e evitou a igualdade.
Aos 90+8, Uribe e André Horta entram em conflito, Ricardo Esgaio junta-se e o colombiano dá uma cabeçada no defesa-direito, vendo o vermelho direto.
Veja o lance da expulsão de Uribe:
Já com os azuis e brancos reduzidos a nove, o Braga continuou a pressionar no ataque e conseguiu empatar aos 90+12, por Fransérgio.
Veja o golo de Fransérgio:
Com esta igualdade, está tudo em aberto para a segunda mão, no Estádio do Dragão, agendada para março.