Taça de Portugal

Fransérgio dá empate ao Braga frente ao F. C. Porto aos 12 minutos de descontos

Fransérgio dá empate ao Braga frente ao F. C. Porto aos 12 minutos de descontos

Um golo de Fransérgio mesmo a acabar deu o empate (1-1) ao S. C. Braga na receção ao F. C. Porto, esta quarta-feira à noite, no estádio Municipal de Braga, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois de Taremi ter dado vantagem aos dragões.

Logo aos 6 minutos, Sérgio Oliveira deu o primeiro sinal, num livre quase frontal, com o guarda-redes Matheus a não segurar e a defesa aliviar para canto.

Veja o livre de Sérgio Oliveira:

PUB

No entanto, seria o iraniano dos dragões Mehdi Taremi, aos 10 minutos, a inaugurar o marcador, num lance infeliz do guardião minhoto. Matheus saiu para desviar de cabeça a bola fora da área, mas esta vai para os pés do avançado, que fez um chapéu e marca o primeiro golo.

Veja o golo de Taremi (0-1):

Aos 27 minutos, um remate de fora da área de Fábio Vieira foi desviado para canto por cima da barra, com o médio a atirar depois para defesa do guarda-redes dos arsenalistas. Pouco depois, Taremi teve nos pés o segundo golo, mas Matheus cortou.

Veja o remate de Taremi:

Aos 36 minutos, os guerreiros ficaram a reclamar um penálti por braço na bola de Pepe, mas o árbitro Luís Godinho, seguindo indicações do VAR, mandou seguir.

Veja o lance de Pepe (VAR):

Já nos descontos para o intervalo, os braguistas tiveram a melhor ocasião no primeiro tempo, com Mbemba a aliviar o perigo.

Durante os primeiros 45 minutos, houve um ligeiro ascendente dos azuis e brancos, que chegam ao intervalo a vencer por 1-0 e tiveram situações para marcar mais Por seu lado, os guerreiros tiveram algumas dificuldades a entrar na área portista com perigo.

A pausa revigorou o S. C. Braga, que entrou a dominar e teve duas excelentes ocasiões para empatar por Sporar.

Veja as duas ocasiões de Sporar:

Aos 66 minutos, lesão grave de David Carmo. Numa jogada de ataque de Luis Diaz, o defesa bracarense esticou a pena na tentativa de cortar a bola e o portista não conseguiu evitar o contacto, deixando o adversário prostrado no relvado, acabando por sair de ambulância e ser transportado ao hospital.

Na sequência, Luis Díaz viu o vermelho direto, uma decisão da arbitragem muito contestada pelos dragões.

Veja o lance da expulsão de Luis Díaz:

A jogar com mais um, os bracarenses dominaram o segundo tempo, com Fransérgio, em duas situações esteve perto do golo, com a bola a passar muito perto da barra aos 84 minutos.

Veja o cabeceamento de Fransérgio:

Já nos descontos (árbitro deu 12 minutos devido ao tempo gasto coma assistência a David Carmo), Pepe salvou quase em cima da linha e evitou a igualdade.

Aos 90+8, Uribe e André Horta entram em conflito, Ricardo Esgaio junta-se e o colombiano dá uma cabeçada no defesa-direito, vendo o vermelho direto.

Veja o lance da expulsão de Uribe:

Já com os azuis e brancos reduzidos a nove, o Braga continuou a pressionar no ataque e conseguiu empatar aos 90+12, por Fransérgio.

Veja o golo de Fransérgio:

Com esta igualdade, está tudo em aberto para a segunda mão, no Estádio do Dragão, agendada para março.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG