Sporting

Tiago Tomás muito perto de reforçar o Arsenal

Tiago Tomás muito perto de reforçar o Arsenal

Avançado do Sporting está na agenda do clube londrino, impressionados com o valor do jogador depois de o terem observado no dérbi lisboeta com o Benfica

Tiago Tomás, avançado do Sporting, está muito perto de se transferir para o Arsenal durante o verão num negócio que poderá render aos leões 23 milhões de euros. O jornal inglês "The Sun" adianta que Edu, diretor técnico do clube inglês, está em contacto permanente com o homólogo Hugo Viana para a concretização da transferência. No entanto, fonte oficial do Sporting garantiu ao JN que o Arsenal não encetou qualquer tipo de conversa com os leões por Tiago Tomás.

Mikel Arteta, treinador dos gunners, também está impressionado com as exibições do avançado leonino, de 18 anos, depois de o ter visto a jogar diante do Benfica, no dérbi lisboeta, jogo no qual o diretor técnico do Arsenal também ficou com uma opinião muito positiva sobre o futebolista e do quanto ele poderá render a breve prazo. Os dois observaram os encarnados, adversário do Benfica nos 16 avos da Liga Europa, mas o jogador que mais lhes despertou a atenção foi precisamente o jovem dianteiro.

O Arsenal já entrou em contacto com o Sporting porque não pretende perder Tiago Tomás como aconteceu há cerca de duas décadas quando referenciou Cristiano Ronaldo, mas acabou por perder o jogador para o rival Manchester United.

Nesta época, Tiago Tomás soma 25 jogos e cinco golos com a camisola leonina, sendo uma aposta firme do treinador Ruben Amorim. Tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG