O Jogo ao Vivo

Futebol

Varzim sobe à II Liga após empate com Casa Pia

Varzim sobe à II Liga após empate com Casa Pia

O Varzim garantiu a subida à II Liga portuguesa de futebol, depois de empatar 1-1 no terreno do Casa Pia, em partida da segunda mão do "play-off" de subida, beneficiando da vitória por 2-0 no primeiro jogo.

No Estádio Pina Manique, em Lisboa, o Varzim confirmou a subida ao segundo escalão, quatro anos depois da última presença, num encontro em que o Casa Pia inaugurou o marcador numa grande penalidade convertida por João Coito aos 22 minutos, mas o Varzim deitou por terra as esperanças da equipa lisboeta, que, enquanto procurava o segundo golo, viu Nelsinho, aos 80, empatar o jogo.

O Casa Pia entrou no encontro a precisar de três golos para atingir a subida, uma vez que o empate a dois não servia aos 'casapianos', pois em caso de igualdade na eliminatória a decisão era tomada em função da melhor diferença de golos na fase de apuramento do campeão do Campeonato Nacional de Seniores.

Com um início de partida disputado de forma intensa, foi o Casa Pia quem inaugurou o marcador, aos 22 minutos, na transformação de uma grande penalidade convertida por João Coito a castigar falta do guarda-redes Pedro Soares sobre Wilson Kenidy, que valeu o vermelho direto ao guarda-redes nortenho.

Mesmo reduzida a dez unidades a equipa de Quim Berto não acusou o golo sofrido e por duas vezes esteve perto de empatar, primeiro aos 30 minutos, num livre de Rui Coentrão ao poste da baliza de Miguel Soares, guarda-redes que, aos 33, negou o golo a Amilton.

Na segunda parte, a intensidade de jogo manteve-se mas as ocasiões de perigo diminuíram, com o Casa Pia a tentar chegar de todas as formas à baliza do Varzim, mas sempre sem resultado, atacando mais com o coração do que propriamente com a cabeça, faltando discernimento aos comandados de Bruno Baltazar.

Quando o Casa Pia procurava desesperadamente o empate, o Varzim sentenciou a eliminatória ao empatar o jogo, num gesto técnico irrepreensível de Nelsinho, que num chapéu ao guarda-redes Miguel Soares, fez o 1-1, aos 80 minutos.

PUB

Na sequência dos festejos do golo do Varzim, elementos do banco de ambas as formações trocaram alguns insultos que ditaram a expulsão do jogador dos lisboetas Gílson Varela e do treinador do Varzim Quim Berto.

Até final, o Casa Pia tentou, através de bolas bombeadas, tentou chegar ao golo da vitória, no entanto sem o conseguir, enquanto o Varzim se remeteu a defender o resultado, confirmando a subida à II Liga de futebol.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG