O Jogo ao Vivo

Sem grandes surpresas, uma vez que é apontado desde o início como o grande candidato à vitória final, Maurício Moreira é o novo líder da Volta a Portugal, após ter vencido na etapa rainha.

Ciclismo

Maurício Moreira senta-se no trono da Volta após vencer a etapa rainha

Maurício Moreira senta-se no trono da Volta após vencer a etapa rainha

Subida à Torre cavou um considerável fosso entre os favoritos, com Luís Fernandes da Rádio Popular-Paredes-Boavista e Frederico Figueiredo da Glassdrive-Q8-Anicolor a fecharem o top 3. O trio chegou isolado ao ponto mais alto de Portugal, que viu o uruguaio erguer os braços e vestir a camisola amarela.

A terceira etapa de 159 quilómetros, entre a Sertã e a Torre, baralhou as contas. Dez corredores protagonizaram a fuga do dia, que se dissolveu já na Covilhã, antes dos 20 quilómetros de subida pela serra. Luís Gomes da Kelly-Simoldes-UDO foi o último resistente.

André Cardoso da ABTF-Feirense também foi um dos protagonistas do dia, tendo chegado à Torre na quarta posição, 1.44 minutos após Maurício Moreira. Alejandro Marque (Atum General-Tavira), António Carvalho (Glassdrive-Q8-Anicolor) e Délio Fernandez (Atum General-Tavira) chegaram depois.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG