Futebol

Zlatan Ibrahimovic assiste, marca e segura AC Milan na liderança da Serie A

Zlatan Ibrahimovic assiste, marca e segura AC Milan na liderança da Serie A

O AC Milan segurou, este domingo, a liderança na Serie A italiana, ao vencer (2-1) na visita à Udinese, num jogo em que Zlatan Ibrahimovic assistiu no primeiro e marcou o segundo, salvando os rossoneri.

Em Udine, com Rafael Leão a titular, o jogo parecia correr de feição para os milaneses, que marcaram aos 18 minutos, num lance em que Ibrahimovic cruzou atrasado para a entrada de Kessie, que rematou sem hipóteses.

Sem pressionar muito e a vencer ao intervalo, a equipa de Stefano Pioli parecia gerir a situação, mas uma entrada em falso na segunda metade, com falta de Romagnoli para grande penalidade -- convertida por De Paul, aos 48 -, deixou o AC Milan em apuros.

Com o relógio a correr e sem golos, Stefano Pioli mexeu na equipa, e foi já com Diogo Dalot em campo e sem Rafael Leão que Ibrahimovic descobriu espaço para uma bicicleta incompleta na pequena área e para dar o triunfo à sua equipa, aos 83 minutos.

O triunfo permite ao AC Milan concluir a jornada na liderança, independentemente dos restantes resultados, nomeadamente do Nápoles ou do Sassuolo, que podem chegar ao segundo lugar, em caso de triunfo.

Outras Notícias