O grupo francês Altice assinou, esta terça-feira, um acordo definitivo com a operadora brasileira Oi para a compra da PT Portugal, anunciou fonte da empresa.
Corpo do artigo
"A Altice anuncia que assinou um acordo definitivo com a Oi para comprar os ativos portugueses da Portugal Telecom", disse à agência Lusa fonte oficial da multinacional francesa.
A mesma fonte afirmou que "os ativos incluem o negócio da Portugal Telecom fora de África e excluem os títulos de dívida Rioforte", assim com os veículos financeiros da Portugal Telecom.
A venda dos ativos à Altice está agora nas mãos dos acionistas da PT SGPS, que terão de convocar uma Assembleia-Geral para deliberar sobre o assunto. Além disso, "está ainda sujeita às aprovações regulatórias" normais neste tipo de transações.
Além disso, a operação "está ainda sujeita às aprovações regulatórias" normais neste tipo de transações.
O grupo francês mantém a informação divulgada anteriormente, segundo a qual valoriza o ativo em 7,4 mil milhões de euros, "em dinheiro e sem dívida", incluindo 500 milhões de euros relativos à geração futura de receitas da empresa, e que a operação será financiada por nova dívida e dinheiro do grupo.
A Altice, que entretanto assinou um memorando de entendimento com os CTT - Correios de Portugal, anunciou a 30 de novembro passado que aumentou a oferta para a compra da PT Portugal em 375 milhões de euros, para 7400 milhões, tendo entrado em negociações exclusivas com a operadora brasileira Oi, que detém 100% da PT Portugal, após o aumento de capital de maio.