
Os erros reportados ocorreram nas instalações da AWS no norte do estado da Virgínia
Foto: Sameer Al-Doumy / AFP
A Amazon Web Services (AWS) garantiu, esta segunda-feira, que a maioria dos seus serviços já recuperou, após os erros detetados numa das suas regiões nos EUA, que causaram incidentes a milhares de utilizadores em todo o mundo.
A maior rede de servidores na "cloud" do mundo informou que está a trabalhar para alcançar uma resolução completa dos serviços, após a interrupção que afetou redes sociais, plataformas de jogos, sistemas informáticos, sites e aplicações em todo o mundo.
Segundo a empresa, a maioria dos pedidos aos serviços da AWS já deve estar a ser processada "corretamente", embora ainda possam ser detetados erros devido à acumulação de pedidos.
Há cerca de uma hora, a AWS garantiu ter identificado uma possível causa do problema e que a chave estava num dos seus centros de dados nos Estados Unidos (EUA).
Os erros reportados ocorreram nas instalações da AWS no norte do estado da Virgínia (EUA), um dos maiores e mais antigos centros de dados da empresa.
Duas horas após o incidente ter sido reportado pela primeira vez, a AWS registou um total de 58 serviços afetados, incluindo um que ficou completamente inativo: o Amazon DynamoDB, uma base de dados.
Este serviço da Amazon e o processo que utiliza para comunicar com o referido centro de dados parecem ser a origem do problema, de acordo com os detalhes fornecidos pela AWS no seu site.
Leia também Snapchat, Fortnite, Canva e bancos entre dezenas de apps e sites em baixo por falha na Amazon
