
António Rios de Amorim (Corticeira Amorim)
André Gouveia / Global Imagens
Movimento da sociedade civil com mais de mil signatários quer multiplicar o valor de produtos e serviços exportados e atrair cidadãos de todo o Mundo para Portugal.
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Aumentar o valor das exportações, promover a neutralidade carbónica e atrair cidadãos de todo o mundo para Portugal. Estes são os três objetivos do movimento Marcas por Portugal, apresentado esta segunda-feira no Porto e que conta com os empresários António Rios Amorim (Corticeira Amorim) e Rita Nabeiro (Grupo Nabeiro) entre os primeiros mil signatários.
O movimento assume o "compromisso para uma década, uma marca de mudança para valorizar Portugal".
"Acreditamos que precisamos de mudar, de aumentar o valor percebido da Marca Portugal, com o objetivo de criar mais riqueza, que possa ser justamente distribuída ao longo de toda a geografia e cadeia produtiva. Só assim seremos capazes de crescer em harmonia, igualdade de género, inclusão e diversidade, contribuindo para a erradicação da pobreza em Portugal", assim refere o manifesto de apresentação.
Entre os signatários também se encontram o presidente da Renova, Paulo Pereira da Silva; a líder da COTEC, Isabel Furtado; e ainda a apresentadora Catarina Furtado.
O movimento considera ainda que "Portugal tem tudo para vir a ser umas das 10 marcas-país melhores do mundo" se conseguir "valorizar as pessoas, os produtos, os serviços e o país".
