António Alves: "Havendo vontade, consegue-se ajudar quem mais precisa"
Parceira da iniciativa "Regresso às Aulas" desde 2016, juntamente com o "Jornal de Notícias", a Opticalia faz um balanço muito positivo dos últimos dois anos.
Corpo do artigo
"Tem corrido bastante bem, pois há uma boa adesão por estarmos a premiar o mérito dos jovens e gostamos imenso desta parceria", salienta António Alves, diretor-geral da Opticalia em Portugal, avançando: "Tem funcionado não só pela notoriedade que permite à marca, mas também pelo propósito que está subjacente".
"Neste iniciativa promovemos duas coisas: que a qualidade da correção visual melhore e que os jovens que mais se esforçam sejam premiados pelo mérito que têm", frisa o responsável, afirmando sobre a política de responsabilidade social levada a cabo pela empresa ótica: "Para a Opticalia não é por não ter condições financeiras, que não vai ter correção visual". "Felizmente, podemos juntar-nos aos nossos parceiros e repartir as despesas de uns óculos novos. Havendo vontade, consegue-se ajudar quem mais precisa", acrescenta António Alves.
O diretor-geral da Opticalia defende que "em tudo na vida a correção visual é fundamental". "Até na própria segurança rodoviária, outro dos temas que as pessoas desconhecem. Muitas vezes há maus desempenhos na condição ou acidentes devido à visão", ressalta António Alves, anotando que, também na escola, "se um aluno não tiver boa correção visual, pode ter dores de cabeça, logo não consegue estar tantas horas concentrado e acaba por ter um resultado menos positivo".