A Aston Martin Lisboa alcançou o título de Concessionário Global do Ano nos Wings Awards de 2024, a cerimónia anual de prémios da marca britânica de ultraluxo que reconhece o desempenho da rede e concessionários. O anúncio foi feito pela Aston Martin Europe.
Corpo do artigo
Os Wings Awards da Aston Martin visam premiar os concessionários em todo o mundo que demonstraram um desempenho notável e proporcionaram uma experiência de luxo inigualável aos clientes exigentes da marca.
Andreas Bareis, presidente Regional EMEA (Europa, Oriente Médio de África) da Aston Martin, expressou o orgulho pelas distinções conquistadas por concessionários da rede europeia: “Três concessionários da rede da Aston Martin Europa terem vencido categorias tão importantes nos prémios Wings Awards de 2024 deixam-me extremamente orgulhoso. O esforço e os feitos notáveis das equipas em Lisboa, Colónia e Lyon suportam na perfeição a evolução, nos tempos mais recentes, da Aston Martin, e do seu maravilhoso portfólio de novos modelos de automóveis”.
Bareis sublinhou o investimento significativo da Aston Martin na sua gama de SUV e desportivos desde 2020, destacando a combinação de potência, acabamentos luxuosos e design. Referiu ainda que os concessionários acompanharam esta evolução com investimentos nas suas instalações, equipas e experiência de cliente, elevando a marca a um novo patamar no setor de luxo automóvel.
O presidente regional da Aston Martin EMEA também destacou o crescimento da quota de mercado da marca na Europa em 2024, que aumentou 4% para 15,7%, com um desempenho particularmente forte em Portugal, onde a Aston Martin alcançou a maior quota de mercado no segmento de luxo e performance, com 42,9%.
Miguel Costa, diretor geral da Aston Martin Lisboa e Porto, manifestou a sua satisfação com o prémio: “É com enorme orgulho que recebemos este prestigiado galardão, que reflete não só o empenho incansável de toda a equipa da Aston Martin Lisboa, mas também a forte ligação que construímos com os nossos clientes. Este reconhecimento é o resultado de um trabalho em equipa, onde cada membro da nossa equipa dedica-se diariamente a proporcionar uma experiência inexcedível, reforçando o elo entre a nossa marca e os que a escolhem”.
O responsável pela marca também agradeceu a confiança e o apoio dos clientes e destacou o compromisso da equipa em Portugal em elevar o padrão de excelência no serviço ao cliente e fortalecer o sentido de comunidade.
“Este é um momento de celebração, mas também de renovada motivação para continuarmos a escrever a história da Aston Martin em Portugal com o mesmo empenho e a mesma paixão que nos distinguem", afirmou Miguel Costa.
Ao longo de 2024, a rede de retalho europeia da Aston Martin expandiu-se com a abertura de novos concessionários e salões de exposição em várias cidades europeias, elevando o total de pontos de venda para 42. Este crescimento estratégico sublinha o compromisso da marca em oferecer uma experiência de proprietário personalizada num mercado com crescente procura por automóveis de alta performance e ultraluxo.
Os resultados 2024 refletem o sucesso do portfólio da marca britânica, impulsionado pelo lançamento do DB12 e pela evolução da sua gama de nova geração, incluindo o novo Vantage e as suas versões de competição, o Vantage GT3 e o Vantage GT4.
A marca também apresentou uma versão atualizada do SUV de ultraluxo DBX707 e realizou a estreia mundial do novo Vanquish no Festival Internacional de Cinema de Veneza. O ano culminou com a revelação do design e especificações do Valhalla, um inovador superdesportivo híbrido com 1079 cv de potência.
A ligação da Aston Martin ao desporto automóvel também se manteve forte, com o lançamento de edições especiais inspiradas na Fórmula 1 e a celebração da vitória nas 24 Horas de Spa com o Vantage AMV24 Edition. O pináculo da exclusividade foi personificado no Valiant, um superdesportivo V12 desenvolvido em colaboração com Fernando Alonso, limitado a 38 unidades.