Aplicação permite gerir documentos de atividade, emitir ou anular recibos, partilhar comprovativos e até obter dados estatísticos quanto à faturação do ano.
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ATGO - Gestão de Atividade é a nova app da Autoridade Tributária que simplifica a vida a quem emite recibos verdes, funcionando integrada com o Portal das Finanças e o E-Fatura.
A aplicação permite efetuar operações e consultar os dados de atividade profissional registados, permitindo emitir ou anular faturas, faturas-recibo ou recibos, criar estes documentos pré-preenchidos para clientes frequentes e visualizar os montantes faturados, as despesas registadas e os valores acumulados, nomeadamente, para IRS, IVA e imposto de selo.
Os dados de atividade permitem, ainda, visualizar rapidamente informação como o "top 5 clientes em valor" ou os rendimentos por CAE e CIRS, por mês ou por ano.
A Autoridade Tributária apresentou a nova app num vídeo no YouTube, onde convida os profissionais por conta própria sem contabilidade organizada a beneficiar da simplificação oferecida.
A ATGO - Gestão de Atividade está disponível em Android e em iOS há pouco mais de uma semana.