A portuguesa BMcar e a empresa francesa BYmyCAR constituíram uma joint venture para a aquisição da BMW Madrid, sucursal do BMW Group na capital espanhola e simultaneamente o maior contrato de concessão da marca germânica na Península Ibérica.
Corpo do artigo
Os dois grupos uniram-se para a aquisição (por valores não divulgados) da BMW Madrid, uma concessão localizada na zona Norte da capital espanhola, e cuja sede se encontra no icónico edifício de Las Tablas. O concessionário, que desenvolve a sua atividade em duas instalações com um total global de 34.512 m2, engloba as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, tendo registado, em 2021, um total de 6.919 unidades vendidas e um volume de negócios de 201,8 milhões de euros.
"Este é um importante marco na concretização e consolidação do nosso plano estratégico 2022-2024 "Out of Your Mind". Estamos seguros do passo que damos com o início do nosso processo de internacionalização, num mercado desafiante e bastante competitivo, para além de contarmos com um parceiro que nos dá todas as garantias para o sucesso desta operação", afirmou Pedro Rodrigues, CEO do grupo nortenho BMcar.
A BYmyCAR, é o grupo francês líder na área da distribuição automóvel e um dos maiores na Europa, com operações em França, Itália, Suíça e Espanha, e esta parceria tem o objetivo de criar "sinergias que permitam um plano de desenvolvimento conjunto, sólido e duradouro das nossas atividades na Península Ibérica, de que é exemplo esta primeira operação de aquisição da BMW Madrid", sublinhou Pedro Rodrigues,
Para o CEO da BMcar, "tudo isto não seria possível sem a confiança que o BMW Group nos depositou e que muito nos honra, pois é sinal do reconhecimento do nosso expertise e do valor acrescentado que trazemos para as marcas do grupo".
A participação do Grupo BMcar nesta joint venture foi concretizada através da nova holding Beyond Motors Car Iberica SGPS, composta pelo núcleo base de acionistas do grupo, ao qual se junta Helder Boavida, atual Presidente do Conselho Estratégico da BMcar.
O último ano foi o melhor de sempre da BMcar, com um crescimento de 23% face ao período anterior, o que representa 172 milhões de euros de volume de negócio, 3.531 viaturas vendidas e mais de 21 milhões de euros só na área do após venda.
A BMcar pretende superar os 570 milhões de euros em volume de negócios no triénio 2022-2024, vender perto de 12 mil viaturas e garantir cerca de 115 mil ordens de intervenção na área do após-venda.