A oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Companhia Siderúrgica Nacional sobre a Cimpor terminou hoje, terça-feira, sem sucesso, com a CSN a conseguir adquirir apenas 8,6 % da empresa cimenteira portuguesa.
Corpo do artigo
As acções da Cimpor seguem a recuar 3,82 por cento para os 5,63 euros, depois de ter sido anunciado que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) terminou sem sucesso.
Às 09;46, os títulos da Cimpor, que estiveram suspensos até que fossem divulgados os resultados da OPA, cediam 3,82 por cento para 5,63 euros.
No entanto, as acções da Cimpor já estiveram esta manhã a recuar 6,66 por cento para os 5,46 euros.
As acções da Cimpor começaram hoje a negociar nos 5,67 euros e na segunda feira terminaram a sessão na Euronext Lisboa a valer 5,85 euros.
Hoje foi anunciado que a OPA lançada pela CSN sobre a Cimpor terminou sem sucesso, com o grupo brasileiro a conseguir adquirir apenas 8,6 por cento da empresa cimenteira portuguesa.
No total, a CSN conseguiu comprar 57,5 milhões de acções da Cimpor, muito longe do patamar mínimo de sucesso, de 33 por cento mais uma acção, definido pela empresa brasileira.
A sessão especial de bolsa, em que foram divulgados os resultados desta OPA, decorreu na Euronext Lisboa numa rápida cerimónia com a presença da administração da empresa portuguesa, que não comentou ao desfecho desta operação.
A OPA foi lançada a 18 de Dezembro de 2009.