Cabeçudos, matrafonas e outros mascarados do Carnaval de Torres Vedras vão manifestar-se no dia 18 em frente à residência oficial do primeiro-ministro contra a decisão de não haver tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, anunciou esta sexta-feira a autarquia.
Corpo do artigo
O presidente da câmara, Carlos Miguel (PS), disse à agência Lusa que está prevista uma manifestação dos cabeçudos e matrafonas do Carnaval da cidade no dia 18, junto à residência oficial do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que revelou, esta sexta-feira, que vão vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 21.
Vamos entregar ao senhor primeiro-ministro um monumento fúnebre por não haver tolerância de ponto", adiantou o autarca.
"Lamento profundamente que tenhamos um Governo que não seja sensível à cultura nacional", reagiu Carlos Miguel, acrescentando que o facto de não haver tolerância de ponto nesse dia "vai trazer prejuízos económicos" à região.
Apesar da decisão do Governo, o autarca socialista afirmou que Torres Vedras "não vai alterar o programa e que o Carnaval vai sair à rua na terça-feira nem que chova picaretas".
Carlos Miguel adiantou que a câmara e todos os serviços municipais vão estar encerrados na segunda e terça-feira, dias 20 e 21, datas de tolerâncias de ponto "fixadas no início do ano" pela autarquia.
Na terça-feira, a autarquia não vai abrir ao trânsito as ruas do corso, onde estão localizados serviços da administração pública como o tribunal de trabalho e o Centro de Emprego e de Formação Profissional.
"Não vai haver transtorno porque ninguém se vai lembrar de, em pleno Carnaval, ir ao banco ou ao centro de emprego", sublinhou.
O Carnaval da cidade, que este ano tem como tema o desporto, realiza-se de 17 a 21 de Fevereiro.