Caixa de Crédito Agrícola paga 1400 euros de abono extraordinário aos trabalhadores
O Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola de Torres Vedras deliberou conceder um abono extraordinário para apoiar cada um dos seus 76 colaboradores, no sentido de os ajudar face às recentes subidas na taxa de inflação.
Corpo do artigo
O Gabinete de Recursos Humanos da instituição, que conta com 16 agências no concelho de Torres Vedras, esclarece que a medida foi tomada "em boa hora", porque perceberam que era essencial agir de forma célere e em conformidade com os seus valores.
A decisão, que já tinha sido tomada em julho passado e que entrou em vigor no próprio mês, permite que cada trabalhador esteja a receber um abono extraordinário mensal no valor de 100 euros pago 14 vezes por ano, o que ao fim dos 12 meses em que decorre a medida, representará uma ajuda no total de mil e 400 euros.
A responsável pelo Gabinete de Recursos Humanos, Cátia Batista, afirma que são uma instituição "que se preocupa em devolver à sociedade benefícios que somente instituições socialmente responsáveis podem propiciar". Acrescentou ainda, que a responsabilidade social "começa dentro de portas", considerando fundamental apoiar os trabalhadores "tendo em conta o contexto económico atual".