Carris diz que 80% dos autocarros circulou, sindicato fala em 70% de adesão à greve
A Carris afirma que cerca de 80 por cento dos seus autocarros circularam esta terça-feira, apesar da greve, enquanto o sindicato fala numa adesão à paralisação superior a 70 por cento.
Corpo do artigo
Os sindicatos que representam os trabalhadores das várias empresas públicas de transportes agendaram para esta terça-feira várias greves parciais, sendo que na Carris a paralisação decorreu entre as 10 horas e as 16 horas.
"A Carris tem garantido 80,8 por cento da oferta normal de serviços, apesar da greve convocada pelas organizações sindicais", afirmou à Lusa fonte oficial da transportadora rodoviária que opera na área de Lisboa.
Segundo a mesma fonte, "dos 557 veículos programados para o serviço público circulam 442 viaturas, o que representa 80,8 por cento da oferta, pelo que a greve abrangia apenas 19,2 por cento".
Já a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) tem uma versão diferente e afirma que a "adesão à greve foi superior a 70 por cento".
Segundo o sindicalista Manuel Leal, "a área da cidade mais afectada pela paralisação foi a zona da Pontinha".
O sindicalista disse ainda que nos plenários de trabalhadores realizados esta terça-feira nas diversas estações da Carris "os trabalhadores decidiram redobrar os esforços de mobilização para a adesão à greve geral de 24 de Novembro".