O presidente da República sublinhou, esta segunda-feira, o papel que os "empresários da economia pós troika" poderão desempenhar num dos "tempos mais severos" da história de Portugal, considerando que esses jovens poderão ser o motor da mudança da economia.
Corpo do artigo
"Esta nova geração de empresários são os empresários da economia pós troika", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, na sessão de abertura do encontro que decorre ao longo de todo o dia no Palácio de Belém com cerca de meia centenas de jovens empresários empreendedores e que tem como tema "os jovens e o futuro da economia".
Sublinhando que "esta geração pode de facto ser o motor da mudança da economia portuguesa", Cavaco Silva justificou a realização do encontro notando que na situação atual do país não é possível discutir o futuro sem ouvir esta nova geração de empreendedores.
"Portugal atravessa um dos tempos mais severos da nossa história mais recente e o grande desafio que a todos nós se coloca é o de como provocar crescimento económico sustentado em investimento competitivo, gerador das receitas externas e gerador de emprego", frisou.
Por isso, acrescentou, o objetivo da iniciativa é precisamente debater a importância do empreendedorismo para o progresso do país e refletir sobre o contributo que os jovens empresários podem dar para o futuro da economia portuguesa.