O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, está em Lisboa para um encontro com o Governo português, a fim de negociar uma eventual participação de 19,9% na privatização da TAP.
Corpo do artigo
Segundo avançou o "Jornal de Negócios", Carsten Spohra deslocou-se a Portugal, a pedido da companhia aérea alemã, para se reunir com o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz.
De acordo com o jornal italiano "Corriere Della Sera", já terão existido outros encontros preliminares entre uma delegação do grupo alemão e membros do Governo português, num negócio que poderá estar avaliado em 180 a 200 milhões de euros.
A proposta de compra de uma participação de 19,9%, no âmbito do processo de privatização da companhia aérea portuguesa, deverá acontecer "não antes do primeiro trimestre de 2025", refere o jornal italiano.
Além da Lufthansa, a Air France-KLM e o International Airlines Group (IAG), que detém a British Airways e a Iberia, também manifestaram um potencial interesse na TAP, atualmente detida em 100% pelo Estado.