O secretário-geral da CGTP considerou "lamentáveis" os confrontos entre polícia e manifestantes que aconteceram ao fim da tarde junto ao parlamento, em Lisboa.
Corpo do artigo
"São lamentáveis os incidentes que ocorreram na Assembleia da República", disse apenas Arménio Carlos, preferindo não se adiantar no assunto.
O dirigente sindical fez estas declarações na conferência de imprensa de balanço da greve geral, que a central sindical convocou para esta quarta-feira, e que considerou "uma das maiores realizadas em Portugal".
A polícia iniciou, cerca das 18:20 horas, uma carga contra os manifestantes que se encontravam junto à Assembleia da República, utilizando bastões e cães para afastar as pessoas da escadaria.
Os elementos do corpo de intervenção da PSP, depois de ter avisado por megafone os manifestantes para dispersarem, desceram as escadas e avançaram com bastões para os manifestantes que atiravam pedras da calçada contra as forças policiais desde as 17.00 horas. Em resultado dos confrontos houve várias detenções e vários feridos.
Mais tarde, depois das 19.00 horas, o corpo de intervenção da PSP fez mesmo vários disparos no final da avenida D. Carlos I, em Lisboa, para dispersar os manifestantes que aí se tinham concentrado depois de terem sido afastados do largo junto ao parlamento.