O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, afirmou, esta quarta-feira, que vai pedir, "ainda esta tarde", uma audiência de urgência ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, para expor as propostas da central sindical contra a crise.
Corpo do artigo
"Vou entregar ainda esta tarde um pedido de reunião urgente ao primeiro-ministro para expormos o que pensamos sobre a crise do país, a revisão do memorando da 'troika', as medidas de austeridade e sobre a Taxa Social Única (TSU) que penaliza gravemente os trabalhadores portugueses", disse à agência Lusa o dirigente sindical.
Arménio Carlos lamentou que a CGTP não foi convidada para o encontro de hoje de manhã entre o Governo e os restantes parceiros sociais.
"Até agora não fomos abordados para nenhuma reunião com o primeiro-ministro, nem com o Presidente da República", lembrou, tendo dito que pediram na semana passada uma audição com o Presidente da República, Cavaco Silva.
Esta reunião ainda não foi agendada apesar de Cavaco Silva já ter recebido a UGT e as confederações patronais: Confederação Empresarial de Portugal, Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, Confederação dos Agricultores de Portugal e Confederação do Turismo de Portugal.