Cinco voos da TAP com destino a Itália, Espanha, Reino Unido e Madeira estão, esta sexta-feira de manhã, cancelados devido à greve dos trabalhadores da NAV Portugal, de acordo com o site da Internet da ANA, Aeroportos de Portugal.
Corpo do artigo
Os trabalhadores da NAV Portugal, empresa responsável pela prestação de serviços de tráfego aéreo, cumpriram hoje duas horas de greve (7 às 9 horas, hora do Continente e da Madeira; das 6 às 8 horas nos Açores), estando ainda agendadas mais paralisações para 13, 19, 20 e 26 de abril, abrangendo no último dia também os horários regulares (nas duas primeiras horas do período de trabalho).
De acordo com o site da ANA, estão cancelados voos da TAP com partidas do aeroporto da Portela, em Lisboa, para Milão e Roma (Itália), Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido) e ilha da Madeira.
Na quinta-feira, a greve dos trabalhadores da NAV Portugal provocou o cancelamento de 22 voos no aeroporto de Lisboa, três no Porto e dois em Faro, segundo o porta-voz da ANA, Rui Oliveira.
A adesão à greve na quinta-feira atingiu, segundo o coordenador da comissão de trabalhadores da empresa, Carlos Felizardo, os 100 por cento.
A greve foi convocada como resposta à falta de decisões do conselho de administração da NAV e do Governo face às exigências dos trabalhadores para que a empresa "seja considerada dentro do quadro internacional que a regulamenta e se defenda também a sua invejável posição estratégica no Atlântico Norte".