A CP prevê que os comboios parem sexta-feira à tarde devido à greve dos trabalhadores. As últimas composições dos urbanos de Lisboa e Porto deverão circular entre as 12 horas e as 16 horas.
Corpo do artigo
"A partir das 10 horas, poderão ocorrer atrasos e supressões na circulação de comboios em todos os serviços com particular incidência no período da tarde e noite, altura em que não deverá registar-se qualquer circulação a nível nacional", informou esta quinta-feira a CP - Comboios de Portugal em comunicado.
A empresa ferroviária adianta, ainda, que "não foram decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social, com excepção da realização do comboio Lusitânia".
No comunicado, a empresa dá também a conhecer os horários dos últimos comboios previstos para os serviços urbanos do Porto e de Lisboa, que também estão disponíveis na página da empresa na Internet.
A título de exemplo, de São Bento (Porto) para o Douro, o último comboio está previsto para as 12.55 horas e de Penafiel (Douro) para São Bento, para as 14.16 horas.
Em Lisboa, do Cais do Sodré para Cascais o último comboio sai às 12.20 horas e, no sentido inverso, às 13.04 horas.
Segundo a informação disponível na página da CP na Internet, os comboios do serviço urbano de Lisboa só deverão voltar a circular depois das 22 horas, não existindo, para já, qualquer informação deste género para o Porto.
Na terça-feira passada, funcionários da CP estiveram em greve, tal como os da Carris, Metropolitano de Lisboa, STCP e do grupo Transtejo.