Os utentes dos comboios da CP voltam a enfrentar dificuldades entre os dias 22 a 25 de Abril devido a mais uma greve dos maquinistas.
Corpo do artigo
Ana Portela, porta-voz da transportadora ferroviária, disse à Agência Lusa que as perturbações deverão começar a 21 de Abril, quinta-feira, devendo registar-se "algumas supressões e atrasos" no final do dia.
Já para os dias 22 a 25 de Abril, "só há serviços mínimos decretados para comboios intercidades - que serão 12 por dia -, comboios internacionais e alguns comboios dos serviços urbanos do Porto, somente na linha Porto-Aveiro", explicou a porta-voz da CP.
"Havendo estes serviços mínimos decretados, nos dias 22, 23, 24 e 25 de Abril devem ser estes os únicos comboios a realizar", acrescentou.
Os efeitos da greve deverão fazer sentir-se ainda nas primeiras horas da manhã de dia 26 de Abril, terça-feira.
Entre 22 e 25 de Abril estão em greve os maquinistas da CP.
No dia 24 de Abril os revisores juntam-se aos protestos, tendo o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) agendada uma paralisação.
Os sindicatos contestam a forma como a CP aplicou a norma do Orçamento do Estado relativa aos cortes salariais, contestando a redução dos valores pagos pelas horas nocturnas, pelo trabalho extraordinário, em dia de descanso e feriados.
Esta já contestação esteve na origem de diversas greves convocadas pelos sindicatos que representam os trabalhadores da CP.