Face ao ano passado, valor médio recuou 4%, para os 39 euros. Compras online respondem por 24% do valor gasto pelos consumidores
Corpo do artigo
As compras na Black Friday deste ano aumentaram 12% face ao ano passado, tendo o valor médio de compra diminuído 4%, para os 39 euros. De acordo com os dados nesta terça-feira divulgados pela SIBS, as compras online respondem já por quase um quarto (24%, +2 pontos percentuais). Com o MB WAY a assumir-se como um dos métodos de pagamento preferidos pelos consumidores.
Na Black Friday deste ano, os pagamentos por MB WAY registaram um crescimento de 63% face ao ano passado. Subida verificada também nas compras físicas – mais 68%. Em termos de valor médio gasto, apesar do recuo para 39 euros, refere a SIBS, em comunicado, que “continua a verificar-se um aumento do valor gasto neste período face ao restante mês de novembro de 2023 (+14%).
Analisando os produtos e serviços adquiridos, as categorias de “Moda e Acessórios”, “Beleza, Cosméticos e Perfumes” e “Material Desportivo e Recreativo” registaram os maiores crescimentos face à média diária de novembro – mais 167%, 143% e 85%, respetivamente. De referir, por último, que na Black Week, entre 20 e 25 de novembro, as compras aumentaram 14%.