
Miguel Pereira/Global Imagens
A aplicação Caixadirecta da Caixa Geral de Depósitos (CGD) esteve inoperacional devido a uma avaria durante a tarde desta terça-feira. Fonte do banco esclareceu ao JN que o problema já foi resolvido.
Corpo do artigo
"As equipas técnicas estão a trabalhar para ter o serviço reposto o mais rapidamente possível", adiantou fonte do banco, ainda durante a tarde desta terça-feira. Os utilizadores da aplicação Caixadirecta não estavam a conseguir aceder aos respetivos serviços. Horas mais tarde, a mesma fonte informou que o serviço já estava regularizado.
A aplicação Caixadirecta é um serviço de "homebanking" (gestão online das contas bancárias) que permite efetuar vários serviços, como validar pagamentos de compras online com cartão e realizar transferências para contactos de telemóvel.
Durante a tarde desta terça-feira, várias operadoras de telecomunicações registaram constrangimentos com os serviços de Internet. De acordo com o jornal "Público", uma quebra de energia na Equinix, que presta serviços de conexão de redes e de centros de dados, terá provocado os problemas de acesso à Internet.
No entanto, fonte da CGD avançou que as duas situações não estão interligadas.
Em abril deste ano, os serviços online e da app da Caixa Geral de Depósitos estiveram também inoperacionais. Fonte oficial do banco afastou, na altura, qualquer hipótese de ataque informático.

