Os construtores de automóveis vão ser obrigados a comunicar às autoridades alemãs tudo sobre o software que nos motores dos seus carros, depois do escândalo da manipulação das emissões poluentes na marca Volkswagen.
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Além da divulgação do software que equipa os motores, os testes de emissão de gases feitos pelas marcas vão ter que ser repetidos pelas autoridades públicas para se confirmarem os resultados, entre outras medidas que farão parte de um pacote completo, esclareceu o ministro dos Transportes alemão, Alexander Dobrindt, sem dar mais pormenores.
O governante confirmou assim a notícia do diário alemão "Bild" deste domingo, segundo a qual todos os grandes construtores vão, em breve, ser obrigados a dar a conhecer à Autoridade Automóvel alemã (KBA) o software que equipa os seus motores.
Entre outras medidas, o software empregado para medir os valores dos gases dos escapes deverá ser progressivamente substituído, salienta o diário.
Ainda segundo o "Bild", as medidas surgiram da parte da comissão de especialistas formada pelo Governo e que foi encarregada de fazer o inquérito sobre o escândalo em que a Volkswagen se envolveu.
Em causa estão onze milhões de motores que apresentam software que falseava os resultados dos testes antipoluição dos carros a gasóleo.