O crédito concedido pelos bancos residentes em Portugal às empresas e famílias voltou a cair em março, de forma mais pronunciada no crédito às famílias, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal.
Corpo do artigo
Segundo a instituição liderada por Carlos Costa, as empresas tinham no final de março em crédito bancário proveniente dos bancos residentes em Portugal 105236 milhões de euros, menos 50 milhões de euros que no mês anterior.
O crédito malparado entre as empresas caiu 211 milhões de euros de fevereiro para março, fixando-se segundo os dados mais recentes nos 5385 milhões de euros.
Já o crédito aos particulares baixou de fevereiro para março 506 milhões de euros, atingindo os 132446 milhões de euros. Este valor está a descer de forma consecutiva desde fevereiro de 2012, altura em que estava 6778 milhões de euros acima do valor de março.
O malparado entre os particulares praticamente não teve alterações, reduzindo-se o seu valor global em apenas um milhão de euros, para os 5161 milhões de euros.