Diogo Simões Pereira, atual diretor geral da Associação Empresários pela Inclusão, vai ser o novo presidente executivo da PT Portugal, comprada pela francesa Altice.
Corpo do artigo
Diogo Simões Pereira ocupa atualmente as funções de atual diretor geral da EPIS, associação onde o atual ministro da Economia, António Pires de Lima, presidiu à direção de 2010 a 24 julho de 2013, dia em que tomou posse como governante.
Outras fontes ligadas ao processo adiantaram que todos os elementos da equipa de gestão da PT Portugal deverão ser formalmente anunciados a partir de meados da próxima semana.
O futuro presidente executivo da PT Portugal é diretor geral da Associação EPIS desde a sua fundação em 2006, tendo sido diretor geral dos recursos humanos da educação entre setembro de 2004 e maio de 2007, segundo informação no 'site' da EPIS.
Trabalhou na empresa de consultoria McKinsey & Company entre 1991 e 1998, integrou a equipa de diretores que lançou a Optimus em 1998, onde liderou equipas de 'marketing' e vendas de empresas e de 'mass market', entre 1998 e 2000, assumindo mais tarde funções de administração nas empresas de telecomunicações Novis e Oniway, também nas áreas de negócio, ainda segundo a página de internet.
É consultor de empresas em vários setores de atividade económica (serviços financeiros, telecomunicações, têxteis, cimentos, formação executiva) e de organismos públicos e do setor social, nas áreas da Educação, Juventude e Inclusão Social.
Fez ainda parte do conselho consultivo da "Futurália - feira da qualificação, juventude e emprego" (FIL), entre 2008 e 2010.
Diogo Simões Pereira licenciou-se em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico em 1991 e obteve o grau de 'Master Business of Administration (MBA)' pelo INSEAD, Fontainebleau, França, em 2004.
Depois da Lusa ter avançado em maio que o acionista da Altice e dono de 30% da empresa francesa Armando Pereira é presidente do conselho de administração da PT Portugal, sabe-se agora o aguardado nome do novo presidente executivo da dona do Meo, que foi adquirida pela Altice em junho.
Diogo Simões Pereira junta-se assim à equipa de gestão da operadora de telecomunicações que já integra o ex-diretor-geral da Cabovisão, João Zúquete da Silva, para funções de suporte, como recursos humanos, questões jurídicas e logística, o antigo presidente executivo da Oni, Alexandre Fonseca, como Chief Technology Officer (CTO), ou seja, o responsável pela área tecnológicao, Guy Pacheco, que era diretor de planeamento e controlo na PT desde 2001 e agora administrador financeiro (CFO), Luís Nascimento, como diretor para a área de consumo, e Mário Seborro, para a direção da área empresarial, este últimos segundo noticiou o Negócios.
Contactada pela Lusa, fonte da Altice disse não fazer quaisquer comentários.