A Procter & Gamble (P&G), uma gigante norte-americana na área dos produtos de consumo e de higiene, anunciou a intenção de cortar até sete mil postos de trabalho, fora das fábricas, durante os próximos dois anos. Trata-se de uma reestruturação para reduzir custos e impulsionar a produtividade.
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A multinacional informou a saída de algumas áreas do mercado, numa estratégia que pode implicar o desinvestimento em algumas marcas, e a implementação de mudanças para garantir uma organização mais ágil, reduzindo o tamanho dos equipamentos, aproveitando o impacto da digitalização e da automação.
As mudanças vão permitir, explica a empresa, realizar intervenções relacionadas com a sua cadeia de fornecimento, incluindo dimensionar e armazenar corretamente a produção para impulsionar a eficiência, acelerar a inovação, reduzir custos e aumentar a confiabilidade e a resiliência do fornecimento.
A empresa indicou que os planos serão implementados durante os próximos exercícios fiscais, o que permitirá sequenciar adequadamente a execução de importantes projetos operacionais e de inovação, explica a agência de notícias Europa Press.