A low cost britânica easyJet reabriu a base que mantém no Aeroporto de Faro, de onde conta operar 19 rotas durante a próxima temporada de verão.
Corpo do artigo
De acordo com dados avançados pela empresa, Faro conta com quatro aviões que se juntam aos cinco aparelhos que durante todo o ano operam para a capital algarvia desde outras localizações, permitindo, dessa forma, alcançar uma capacidade total de mais de dois milhões de lugares.
Do Algarve haverá bilhetes diretos para Bordéus, Lyon, Nantes, Paris Orly, Toulouse (França), Birmingham, Bristol, Glasgow, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Southend, Manchester, Southampton (Inglaterra), Belfast (Irlanda), Amesterdão (Países Baixos), Basileia, Genebra e Zurique (Suíça).
“Começámos em Faro em 1999 e, desde aí, já fizemos mais de 190 mil voos com mais de 24 milhões de passageiros. Temos aumentado a empregabilidade local e são já 167 os colaboradores que temos nesta base e que nos vão permitir operar 19 rotas neste verão”, afirmou José Lopes, diretor-geral da easyJet Portugal.
Além do Algarve, a low cost tem novidades para o Porto, onde opera há exatamente dez anos. Para assinalar a data, vai realizar no próximo dia 8, uma terça-feira, o sorteio de dez viagens duplas para três destinos: Funchal, Marraquexe e Sal.
“É um marco muito especial para nós. Com esta campanha, pretendemos agradecer a confiança dos passageiros e reforçar o compromisso com a região”, sublinhou José Lopes.
Além disso, está em marcha uma outra campanha que prevê 10% de desconto em todos os voos de e para o Porto, disponível para reservas efetuadas entre os próximos dias 7 e 16 para viagens a realizar nos meses de abril e maio.
Para o verão, estão previstas quase 30 rotas de e para o Aeroporto Sá Carneiro, entre elas a ilha do Sal (Cabo Verde), Palma de Maiorca e Menorca (ambas em Espanha), Split (Croácia), ou Nápoles (Itália). A expectativa é transportar dois milhões de passageiros durante a temporada.
A easyJet conta ainda com saídas de Portugal desde Lisboa e do Funchal. No Aeroporto Humberto Delgado é possível descolar para destinos como Palermo (Itália), Tirana (Albânia) ou o Sal (Cabo Verde). E do Cristiano Ronaldo há ligações, por exemplo, para Nantes (França).