Empresa das "bolachas Belgas" aumenta salários e investe para diminuir pegada ambiental
Com o objetivo de "melhorar o bem-estar e qualidade de vida dos seus trabalhadores", a empresa de bolachas e bolos Officetotal Food Brands vai aumentar o salário minímo mensal para 873.90 euros, a partir de 1 de janeiro 2024, e investir na redução da pegada ambiental da empresa.
Corpo do artigo
Segundo comunicado da empresa, os restantes salários irão aumentar "na mesma proporção, elevando o salário médio anual da empresa para 14491,45 euros, 6.87% acima do salário médio praticado no distrito de Viana do Castelo". A empresa vai aumentar também o subsídio de refeição para 6 euros por dia de trabalho.
"Não somos alheios aos graves problemas ambientais que o planeta enfrenta e entendemos que é nosso dever, enquanto entidade activa, diminuir a nossa pegada ambiental melhorando a qualidade de vida de todos nós", realça ainda a Officetotal Food Brands, justificando a contratação de uma "Green Bond" para diminuir a pegada ambiental e "melhorar o bem estar dos funcionários". O financiamento no valor de 1,2 milhões pretende diminuir em 40% das emissões de CO2e e o aumento do salário médio em 20% até 2026.
De acordo com a empresa que detém marcas como as bolachas Belgas da Saborosa, esta inovação coloca-a na "vanguarda", uma vez que são, provavelmente, "a primeira PME [Pequena Média Empresa] a fazê-lo".
A Officetotal Food Brands, criada há 15 anos, é "um dos principais operadores de bolachas e bolos em Portuga". Atualmente, ocupa o 4º lugar em bolachas e o 3º em bolos, em quota de mercado no mercado nacional. As suas fábricas estão localizadas em Ponte de Lima.