
Foto: Direitos Reservados
A empresa portuense Euromex foi comprada pela Rekeep, o maior grupo italiano de gestão de instalações, que emprega cerca de 26 mil pessoas.
Na sequência da aquisição, a Euromex é rebatizada como Rekeep Portugal, mantendo-se Ricardo Gonçalves, que detém 40% da participação, como CEO, enquanto Federico Gandivo, diretor-geral da Rekeep World assume o cargo de +residente do Conselho de Administração.
Fundada em 1991 e com sede no Porto, a Euromex, agora Rekeep Portugal, é um dos principais operadores nacionais na área da gestão de instalações, com especialização em serviços para entidades públicas e, em particular, unidades de saúde.
No ano passado, a Euromex, que emprega cerca de três mil pessoas, registou receitas de cerca de 30 milhões de euros, sendo que 80% são provenientes de contratos com entidades públicas e 20% no setor da saúde, sendo esta última uma das grandes apostas do grupo Rekeep.
O líder do grupo italiano, Claudio Levorato, afirmou, a propósito da concretização do negócio, que a "operação representa um passo em frente no crescimento", considerando que Portugal "é um mercado com características muito interessantes, em particular no setor da saúde, onde a nossa experiência" pode "gerar um valor acrescentado significativo".
O grupo Rekeep gere e presta serviços integrados dirigidos ao património imobiliário, ao ambiente e ao apoio aos serviços de saúde, desde a gestão de instalações à limpeza, passando pela manutenção de espaços verdes e a reabilitação energética de edifícios, ou trabalhos especializados de lavandaria e esterilização para clínicas e hospitais.
