A Escola do Bom Pastor (1º ciclo) e a Secundária Filipa de Vilhena, no Porto, estão sem aulas esta sexta-feira devido à falta de funcionários, na sequência da greve. Na Escola EB1 da Fontinha, apesar de não estarem todos os funcionários foram asseguradas as atividades letivas.
Corpo do artigo
Pouco antes das 9 horas, pais e alunos da Escola EB1 da Fontinha esperaram à porta do estabelecimento para saber se as crianças teriam aulas. Havia professores, mas faltavam funcionários garantir o pleno funcionamento da escola.
À medida que os docentes chegaram foram levando os seus alunos para as salas de aula. As crianças não terão almoço assegurado na escola, nem prolongamento.
Os funcionários que trabalharam esta sexta-feira e o corpo docente asseguraram a realização de aulas na EB 1 da Fontinha.
Muitos pais, antecipando a perturbação das atividades letivas, não levaram os filhos à escola. Também no Porto, a escola do Bom Pastor e a Filipa de Vilhena estão sem aulas. A falta de funcionários não assegurou condições para as escolas se manterem em funcionamento e houve muitos pais, surpreendidos pelo encerramento, que tiveram de procurar alternativas para deixar os filhos.