Hugo Pereira, 10 anos, do Porto, é um dos premiados da iniciativa Regresso às Aulas, promovido pelo JN, Staples e Opticalia.
Corpo do artigo
"Na escola costumo só tirar Muito Bom a tudo. A minha pior nota foi 95,5% e vim muito triste para casa. Gosto de estudar muito, mas também brinco com os meus amigos. Os meus tempos livres passo a brincar, ou a jogar, mas muitos deles passo a estudar para os testes e para as notas. Mas estudar só não chega, é preciso estar atento nas aulas, acompanhar, por isso é que já tenho tudo decorado e quando vou a estudar só preciso de cinco minutinhos". Assim, de uma assentada, Hugo Pereira fez o quadro do seu percurso escolar, distinguido agora pela iniciativa Regresso às Aulas, um prémio que o deixou "muito feliz" e que lhe vai permitir comprar o computador que deseja.
Tão certo quanto o desempenho, é o que Hugo quer ser no futuro. "Advogado e juiz, porque quero dar um futuro melhor à minha família e tenho notas suficientes", realçou o jovem, que sonha "ser muito famoso e ter muito dinheiro".
A mãe, Célia Pereia, 36 anos, administrativa, salienta que o filho "sempre foi um menino muito trabalhador, muito responsável, é muito autónomo e nunca deu problemas na escola". "O Muito Bom sempre foi o patamar dele e até agora tem conseguido sempre atingir essas metas", frisou, revelando que concorreu "para ele ter uma motivação para continuar a ter boas notas".
Perfil
Nome: Hugo André Santos Pereira
Idade: 10 anos
Localidade: Porto
Ano a frequentar: 5.º
Aproveitamento: Muito Bom a tudo
Quando for grande quero ser: Advogado e juiz