O governador do Banco de Portugal disse, esta segunda-feira, que a execução do acordo com a 'troika' está a ser feita "de modo exemplar" no que respeita à estabilidade do sistema financeiro, após uma reunião em Belém com Cavaco Silva.
Corpo do artigo
"O Banco de Portugal está a fazer o seu trabalho, a execução do memorando de entendimento está a ser exemplar e, portanto, esperamos que o terceiro exame que vai acontecer no final de Fevereiro corra da melhor maneira", disse Carlos Costa aos jornalistas no final da reunião com o Presidente da República, Cavaco Silva, no Palácio de Belém, em Lisboa.
O governador do Banco de Portugal reuniu-se, esta segunda-feira, com Cavaco Silva durante mais de uma hora, num encontro que tinha como objectivo a apresentação de cumprimentos de Bom Ano. Este encontro deveria ter acontecido mais cedo mas a reunião atrasou-se, segundo o responsável pelo supervisor bancário, pelas dificuldades de agendas.
No final, numa curta declaração aos jornalistas que não teve direito a perguntas, Carlos Costa centrou-se na execução do programa assinado entre o Governo e a 'troika'.
"Esta [reunião] foi uma oportunidade para passarmos em revista a boa execução do memorando de entendimento no que diz respeito à estabilidade financeira", disse o governador do Banco de Portugal.