Sofia Pinto, 11 anos, de Paredes, tem tido um percurso académico irrepreensível, com presenças no quadro de mérito nos quatro anos do 1.º Ciclo, e uma avaliação final do 5.º Ano que lhe valeu ser uma das premiadas da iniciativa Regresso às Aulas, do JN, Staples e Opticalia.
Corpo do artigo
Para obter os resultados de excelência, não há segredo. "Estudo, nas aulas só respondo quando a professora me pede, faço os trabalhos e porto-me bem", disse a jovem, acrescentando, com modéstia: "Fiquei chocada quando soube que tinha ganho. No meio de tantos meninos não sei porque fui escolhida".
Agora que ganhou já decidiu o que quer fazer com os vales. "Quero comprar um computador, cadernos, lápis e essas coisas. Preciso de uns óculos de sol e vou comprar na Opticalia", explicou.
E para Carmen Vieira, 53 anos, desempregada, a distinção da filha não poderia ter chegado em melhor altura. "Ficamos muito contentes, na nossa situação um prémio como este é muito bom, porque são só os rendimentos do pai. Cada vez está tudo mais caro e não queremos cortar-lhe as pernas porque a Sofia tem aproveitado bem os estudos", salientou esta mãe, "orgulhosa" no percurso da jovem.
"Nos quatro anos da primária esteve sempre no quadro de honra e isso é o maior orgulho que podemos ter, porque é tudo dela e da cabecinha dela", realçou.
Perfil
Nome: Sofia Vieira Pinto
Idade: 11 anos
Localidade: Paredes
Ano a frequentar: 6.º
Aproveitamento: Cinco a tudo
Quando for grande quero ser: Não sabe