Duarte Rogério, 9 anos, de Sintra, confessa que "às vezes é preciso puxar-lhe as orelhas para estudar", mas mesmo assim teve um desempenho escolar merecedor de ser um dos 15 premiados do Regresso às Aulas.
Corpo do artigo
"Até tenho sido um bom aluno. Gostei de Estudo do Meio, aprendi muitas coisas que não sabia e fiquei mesmo bom, pois como gostava tinha vontade de aprender", disse o jovem, que sonha ser cantor, realçando, contudo que o ensino à distância foi complicado. "Ter aulas em casa foi um pouco frustrante, pois queria estar com os meus amigos. Foi mais difícil em casa, sinto que aprendemos mais na escola", anotou.
Também a mãe, Bruna Batista, 28 anos, esteticista, salienta o quão complicado foi todo o processo. "O primeiro ano foi muito difícil, pois era tudo novo para nós e para eles. A telescola a uma hora e aulas a outra. Depois não queria fazer trabalhos de casa. Este ano já foi melhor, já se conseguiu adaptar melhor e foi mais fácil", afirmou, realçando que o percurso escolar do filho "tem sido espectacular".
E as boas notas foram agora recompensadas. "Fiquei muito contente quando soube que tinha ganho. Já dá para o computador e no 5.º Ano é importante para estudar. Se não tivéssemos este prémio não conseguíamos ter a maioria dos materiais, pois não temos muito dinheiro", complementou Duarte.
Perfil
Nome: Duarte Henrique Baptista Rogério
Idade: 9 anos
Localidade: Idanha - Belas/Sintra
Ano a frequentar: 5.º
Aproveitamento: Bom a Matemática e Muito Bom às restantes
Quando for grande quero ser: Cantor