Se os seus sonhos passam pela hotelaria e restauração, todos os caminhos vão dar ao Porto. Em particular, à Escola Profissional Infante D. Henrique, há mais de 30 anos a formar profissionais qualificados para terem lugar garantido no mercado de trabalho.
Corpo do artigo
Ao longo do nosso percurso académico, deparamo-nos com momentos em que temos de escolher quais serão os próximos passos e onde os vamos dar. Quer queiramos, quer não, estas decisões definem as capacidades e as oportunidades que teremos no futuro e até a própria pessoa em que nos vamos tornar.
Por vezes, são tantos caminhos que parece impossível seguir apenas um. Outras vezes, o coração e a razão já têm a decisão tomada desde o início. E se já decidiu que o seu sonho passa pela área da hotelaria e restauração, falta só completar mais uma etapa: escolher o local que o vai ajudar a concretizar os seus objetivos. Nesta questão, temos boas notícias: há mais de 30 anos que esta decisão se tornou a mais fácil e simples de todas.
https://www.youtube.com/watch?v=_d2Ca78SWrY
Com três décadas de formação de profissionais qualificados na área da hotelaria e restauração no portfólio, a Escola Profissional Infante D. Henrique (EPIDH) volta a abrir a sua oferta formativa para novos alunos, na cidade do Porto.
No ano letivo 2023/2024, e à semelhança dos anteriores, a EPIDH vai abrir o curso de Técnico de Restauração, de nível IV. Os alunos podem escolher completá-lo numa de duas variantes - cozinha/pastelaria e restaurante/bar -, tendo assim equivalência escolar ao 12.º ano.
Há mais de três décadas a formar os profissionais qualificados na área da hotelaria e restauração, a Escola Profissional Infante D. Henrique volta a abrir a sua oferta formativa para novos alunos
Já para quem receber o certificado de conclusão do 9.º ano, já com competências profissionais, a escola oferece o curso de Cozinha e Empregado de Restaurante, tipo 2. Se quiser inscrever-se, pode fazê-lo aqui.
Independentemente do curso que escolher, a EPIDH oferece-lhe currículos atualizados e adaptados às necessidades do mercado de trabalho, para que a sua integração profissional seja a mais suave e bem-sucedida possível.
Manter uma relação próxima com hotéis, restaurantes e empresas do setor alimentar é, aliás, uma das grandes prioridades desta escola. Todos os anos, a EPIDH promove o projeto "Março, mês das Marcas que marcam", que dá a oportunidade aos alunos de aprenderem através do contacto direto com profissionais reputados do setor.
E os resultados estão à vista. No final do curso, os alunos estagiam em várias e prestigiadas unidades de restauração e hotelaria. Graças a esta experiência enriquecedora, que permite aos alunos aprender no contexto real do mercado de trabalho, a maioria consegue dar os primeiros passos na sua carreira profissional e em direção a um futuro que, com a EPIDH, é feito de sucessos e nunca de impossíveis.