Frente de Esquerda reúne centenas de pessoas em frente à sede da Standard and Poor's
O candidato da Frente de Esquerda à presidência de França, Jean-Luc Mélechon, reuniu este domingo, numa acção de protesto, entre 200 a 300 simpatizantes em frente à sede da agência de notação Standard and Poor's, em Paris.
Corpo do artigo
"Um triplo zero para a Moody's e a Standard and Poor's", gritou Jean-Luc Mélechon à pequena multidão que estava munida de bandeiras da Frente de Esquerda e entoava "A Internacional" na rua de Courcelles, no oitavo bairro de Paris. A polícia fechou a rua ao trânsito.
Jean-Luc Mélechon, eurodeputado, é co-presidente do Parti de Gauche, que com os comunistas forma a Frente de Esquerda.
"Nós faremos sair de França as agências de notação financeira, como os outros fizeram sair os Ben Alis e Mubaraks", declarou o candidato presidencial aos jornalistas, dois dias depois de França ter perdido a classificação "AAA", atribuída pela Standard and Poor's.
Na sexta-feira e no sábado, apenas um pequeno grupo de manifestantes respondeu ao apelo da Frente de Esquerda para uma manifestação em frente à sede da agência de notação financeira. A presença de Jean-Luc Méchelon atraiu mais pessoas este domingo.
"Há três dias que a Frente de Esquerda se manifesta aqui. Não temos qualquer respeito pelas agências de notação financeira, vimos aqui demonstrar-lhes o nosso desprezo. Não ficaremos a dormir, como os outros responsáveis políticos, face a este bando de irresponsáveis da Standard and Poor's", afirmou o candidato presidencial.
A Frente de Esquerda voltou a apelar a que os franceses apareçam na segunda-feira à noite em frente à sede daquela agência de notação financeira em Paris.