A Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria, informou os seus associados que não será dada tolerância de ponto aos seus funcionários no dia de Carnaval, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores.
Corpo do artigo
"Numa decisão coerente com as posições públicas assumidas, a Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) informa que os seus serviços e departamentos estarão abertos e a trabalhar amanhã (terça-feira), dia 21 de fevereiro de 2012, não fazendo por isso qualquer ponte ou tolerância de ponto", lê-se num comunicado interno da associação dos patrões a que a Lusa teve acesso.
Deste modo, a AIP-CCI decidiu assim seguir a orientação dada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, para que não fosse dada qualquer tolerância aos funcionários públicos no dia de Carnaval, pois a data não é considerada um feriado, segundo o chefe do Governo.
Assim, "face à situação do país, a AIP-CCI tem defendido publicamente a adoção de medidas que possam contribuir para o aumento da competitividade da economia portuguesa", refere a nota.
Justifica ainda esta decisão com aquilo que tem vindo a ser defendido pelo presidente, José Eduardo Carvalho: "a desvalorização fiscal, através da redução da taxa social única, o aumento do horário de trabalho, a supressão de feriados e pontes, e a alteração dos limites constitucionais que condicionam a flexibilidade do mercado de trabalho".