O preço dos combustíveis deverá voltar a aumentar na segunda-feira, refletindo a cotação média da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais.
Corpo do artigo
Ainda assim, o valor do aumento deverá ser inferior ao registado no início desta semana, porque a cotações médias da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais registaram subidas menores.
De acordo com fonte do setor, na última semana, as cotações médias da gasolina subiram 3,4% e as do gasóleo 2,1%, quando na semana anterior tinham aumentado 3,82% e 3,31%, respetivamente.
De acordo com dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGGE), relativos a sexta-feira, o preço médio do litro de gasóleo comercializado no continente é de 1,475 euros e o da gasolina é de 1,675 euros.