O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, afirmou, esta quarta-feira, que o Governo deve um "pedido de desculpas" aos portugueses e a sua demissão, ao rever para o dobro a previsão da recessão para 2013.
Corpo do artigo
"Este anúncio obriga o Governo a parar para avaliar os estragos que fez ao país, a pedir desculpas aos portugueses e, simultaneamente, pedir a demissão", afirmou Arménio Carlos, à margem do protesto em defesa da viabilização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) realizado naquela cidade.
"É altura de ouvir a contestação dos portugueses. É a altura de ouvir a voz do povo, de olhar para o presente e para o futuro e assumir que o Governo é o problema que impede as soluções", disse ainda o líder da CGTP.
O ministro das Finanças afirmou, esta quarta-feira, que irá rever em baixa as projeções macroeconómicas para 2013, apontando para uma revisão em baixa de um ponto percentual da atividade económica, resultado de uma recessão maior que a esperada em 2012.
A previsão do Governo apontava para uma recessão económica de 1% do PIB este ano, podendo ser assim piorada para o dobro.