O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, garantiu esta terça-feira que o actual Governo não vai esconder-se "atrás de estatísticas enganosas" e assegurou que "as políticas erradas dos últimos anos" não voltarão a acontecer.
Corpo do artigo
"Se nada for feito, no longo prazo estaremos todos emigrados. Falhar não é opção, falhar não existe no dicionário deste Governo", afirmou o ministro Álvaro Santos Pereira, na Comissão de Economia e Obras Públicas, a decorrer no parlamento.
O governante, que tem também a seu cargo as pastas das Obras Públicas e do Trabalho, afiançou que "as políticas erradas dos últimos anos não vão mais acontecer" e que o actual Executivo "não vai esconder-se atrás de estatísticas enganosas".
Álvaro Santos Pereira referiu ainda, na sua intervenção inicial, que "é importante perceber que o Estado não tem o monopólio do conhecimento sobre as prioridades económicas".
Neste sentido, o ministro sublinhou que "os sacrifícios do presente não serão em vão" e que "Portugal será em breve um país de sucesso".
Garantiu igualmente que é prioridade do actual Executivo, e também do seu ministério, "inverter prioridades das políticas desastrosas dos últimos anos".