A CP prevê "perturbações" na circulação de todos os comboios – alfa pendular, intercidades, regionais e urbanos – de segunda a quarta-feira, admitindo a ocorrência de "supressões e atrasos um pouco por todo o país", devido à greve convocada pelos maquinistas.
Corpo do artigo
Em comunicado emitido hoje, domingo, a CP – Comboios de Portugal – informa que, "devido a declaração de greve pelo Sindicato de Maquinistas (SMAQ) para os próximos dias 14, 15 e 16 de Junho", a circulação vai ser afectada "com particular incidência" entre o final de segunda-feira e a tarde de terça.
A empresa prevê que "a circulação seja fortemente perturbada com a supressão de vários comboios" de longo curso (alfa pendular, intercidades e regionais) na terça-feira, e alerta que "os efeitos desta greve poderão provocar ainda atrasos e supressões no período das 20 horas de dia 14 (segunda-feira) até às 20 horas de dia 16 de Junho de 2010" (quarta-feira).
No caso dos comboios urbanos de Lisboa, a CP adianta que "não se prevê a circulação de comboios" entre as 21:30 de segunda-feira e as 14 horas de terça, nas linhas da Azambuja, Cascais, Sado e Sintra.
No Porto, "as maiores perturbações" devem ocorrer entre as 5 horas e as 16 horas de terça-feira, "com atrasos e supressões de vários comboios", garantindo a CP que vai "disponibilizar serviços rodoviários alternativos" até às 16 horas de segunda-feira.
No mesmo comunicado, a CP diz que vai fazer "todos os esforços ao seu alcance para minimizar os impactos desta greve", no sentido de garantir "o melhor serviço possível, atendendo aos constrangimentos inerentes a esta situação".
Para qualquer informação durante o período de greve, os utentes da empresa podem recorrer aos gabinetes de apoio ao cliente e estações, através do número 808 208 208.