A Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, anunciou esta sexta-feira que a greve agendada para o dia 6 de Dezembro foi desconvocada, sendo substituída por um plenário sindical.
Corpo do artigo
"O Grupo Transtejo informa que a greve do próximo dia 06 de dezembro foi desconvocada e, em substituição, foi convocado pelos sindicatos representativos dos trabalhadores da Soflusa um plenário, para o mesmo dia", refere a empresa.
Devido ao plenário, podem ocorrer supressões ou perturbações nas carreiras, entre a 13.25 e as 17.55 horas no sentindo Barreiro/Lisboa, e entre as 13.50 e as 18.20 horas no sentido inverso.
"Caso se verifique a paralisação das carreiras, o Terminal do Terreiro do Paço poderá ser encerrado no período em causa, por questões de segurança", defende a empresa.
Os sindicatos tinham anunciado uma greve para o dia 6, de três horas por turno, que iria afectar as ligações nos dois sentidos nas horas de ponta da manhã e da tarde, mas a greve foi agora desconvocada.
Esta greve tinha ficado marcada em Novembro, quando trabalhadores da Transtejo e da Soflusa aprovaram participar na greve geral do dia 24, decidindo também pedir esclarecimentos sobre as alterações, nomeadamente supressões, que podem ser impostas nos serviços no âmbito do Plano Estratégico dos Transportes.